quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Colágeno


Já ouviram falar sobre colágeno?
Sabem para que serve?
Bom ai vai algumas dicas sobre o assunto!

É uma proteína que proporciona a sustentação das células, mantendo-as unidas.
As proteínas são os nutrientes que fornecem a maior sensação de saciedade quando comparadas aos carboidratos e gorduras.
Atualmente existem no mercado vários alimentos enriquecidos com colágeno.
Sua deficiência é notada quando estamos na fase da maturidade, com a diminuição da elasticidade da pele, o aparecimento de rugas e o aumento da fragilidade articular e óssea.
Estudos mostram que o uso diário de colágeno extraído industrialmente de ossos, peles e tendões de animais não tem contra-indicação, não engorda e estimula a produção de colágeno natural que perdemos com o passar do tempo.
É importe a suplementação de colágeno para reduzir flacidez. Junto com a atividade física freqüente, uma alimentação balanceada, uma boa hidratação, a inclusão do colágeno na dieta faz toda a diferença quando tratamos de reduzir a flacidez. Você pode consumir colágeno em cápsulas, ou em pó (saches) junto com frutas e vitaminas, ou até mesmo através da alimentação. Para melhor absorção do colágeno que é uma proteína encontrada na carne vermelha, de frango ou de peixe, é preciso inserir na dieta alimentos ricos em vitamina C (frutas cítricas) e E, selênio e zinco (ricos nas castanhas e avelã).
Então uma boa opção é sempre após o almoço ingerir um copo de suco de laranja, abacaxi, acerola ou limonada. A gelatina também é boa fonte de colágeno e pode ser consumida como sobremesa após o almoço (lembrando que está deve ser diet ou light para a redução da ingestão de açúcar). Você também pode encontrar cremes hidratantes para pele e cabelo enriquecido em colágeno.

Regina Reis


Um comentário: