sábado, 28 de janeiro de 2012

Óleo de Coco


Óleo de Coco


Um produto natural, extraído do coco que está tomando seu lugar no mercado, capaz de auxiliar na queima de gorduras, principalmente abdominal, ajudando na redução da circunferência abdominal.
Mas ele não é somente um óleo para reduzir a gordura do abdome, bastante utilizado para regularizar os triglicerídeos (LDL e HDL) e o colesterol por ser rico em ácidos graxos essenciais como linoléico (ômega - 6) e oléico (ômega - 9).

Deve consumir de três a quatro colheres de sopa por dia de óleo de coco. Uma boa ideia é misturá-lo com sucos e vitaminas, mas ele também pode ser derramado sobre a salada durante as refeições ou mesmo tomado de colherada, já que tem um sabor agradável. Existe também a cápsula, porém é bom prestar atenção se a cápsula contém somente o óleo de coco ou se está misturado com outros elementos.


Óleo de coco   X   Óleo de coco virgem

O óleo de coco é dividido em duas categorias: refinado e virgem. A refinada é obtida através do coco seco (sem umidade), que não mantém suas propriedades benéficas. O óleo de coco virgem é obtido a partir de cocos frescos (de casca marrom) e úmidos. Este passando então por uma etapa de prensagem e filtração, preservando seus fitoquímicos naturais.


Regina Reis

Um comentário: